terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sol, como é bom o sol!

Como é bom o sol!
Com o verão chegando não podia deixar de falar dessa época do ano que tanto me atrai. Não é à toa que na antiguidade o sol era um Deus. Como não sê-lo?

De Hórus, Deus do sol no Egito a Apolo, Deus grego, o sol sempre foi e sempre será algo inexplicavelmente adorado; ou seria obviamente adorado?
Na antiguidade, era temido e admirado por suas força e capacidade tanto de florecer quanto de matar quer fosse por ter muito dele ou por sua total ausencia.
Nos tempos de hoje acho que isso não mudou muito. Adoramos-no e tememos-lhe!

Não é a toa que os paises tropicais, como o nosso, tem povos mais alegres, mais comunicativos e de bem com a vida. O sol age como um natural anti-depressivo.O sol é também responsável pelo equilibrio de melotonina - uma substancia química produzida no cérebro -, que provoca sonolência; a luminosidade acaba com a produção desta hormona e torna o cérebro mais alerta. Por isso nos sentimos mais bem dispostos no verão.O Sol faz nosso corpo produzir a vitamina D, responsável, dentre outras coisas, por ajudar na calcificação, formação dos ossos do corpo humano.

O sol nos remete a praia, que nos leva a mar, castelos de areia, uma cadeira de sol, uma cervejinha - para os que bebem- e mais uma vez, a muita alegria.
 Sol é vida, é beleza, é harmonia. Sol é encanto, é passarinhos cantando, é carnaval, é férias, é volley de praia, é fantasia.
 Sol é piscina, é churrasco, é uma reunião com amigos, é família reunida, é correr no parque, é andar de bicicleta, e mais uma vez, alegria. Sol é criança brincando, é marquinha de biquine, adulto cantando e muita folia! Alguma coisa deixei de mencionar?

Não tem como ser a mesma pessoa no verão e no inverno. Verão é tudo de bom! Inverno é bom para visitar-mos aquele país que neva mas não é o nosso. Verão é bom para curtirmos ao máximo. Com o verão e muito sol não tem depressão é só alegria no coração. Parece frase de adesivo para-choque de caminhão, não é? Mas se for, certo estará o caminhoneiro que o colou.

No dia 22 de Dezembro, dia que acontece o solstício de verão no trópico de capricórnio, - dia mais longo do ano-, comemoremos  o simples fato de poder acordar e ver o sol. Celebremos a vida!

Desde pequena minha mãe ensinou-me que amamos pessoas e não coisas/objetos. Bem, para não contraria-la só fazendo como os antigos: personificando-o. APOLO / HÓRUS, todo o nosso amor a você!

Que venha o sol! Um excelente verão a todos!
Lana.M

2 comentários:

  1. Excelente verão pra vcs e inverno miserável pra gente aqui do
    extremo norte, n'e?! Não posso negar que 'e inevitável uma
    pontinha de inveja.
    Curta bastante esse verão ....mas vê se não esquece do
    protetor solar. Rsrsrs
    Bjocas, linda.
    Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Cynthia querida! Acho que vc esqueceu que moro na cinzenta são paulo, apesar de gostar muita da cidade, Não tem praia! De manhã está muito frio, ao meio dia um calor insuportável e a noite chove torrencialmente! kkk O clima aqui é imprevisível até para a ciência. Então não sinta-se tão mal.. :) Outra falei apenas do clima né? Se fosse aqui escrever um texto sobre o por quê de fugir desse país tropical que tanto amo... seria pano para manga! Quanta coisa eu teria para dizer.. Quem sabe ainda não escrevo? :) bjo grande a uma leitora chiquérrima, canadense, do meu humilde blog!Lana.M

    ResponderExcluir

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.