terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como é bom ser magra!

Como é bom ser magra!

Sim, sim. Eu sei! A mídia divulga, enaltece e valoriza um padrão de beleza muito difícil de se alcançar, principalmente se voce não vive da sua imagem e não vive em academias, sessões de massagem e salão. Por outro lado também é muito difícil para uma gordinha viver num planeta onde a moda, onde  o padrão de beleza é o padrão das magrinhas.

O padrão de beleza mudou muito ao longo dos tempos desde moda das anquinhas, que atravessa toda a segunda metade do século XIX à magreza esqueléticas da modelo Twiggy aos corpos lipados e siliconados dos tempos atuais. Não devemos fazer nada porque é simplesmente o padrão!

Não estou aqui defendendo sermos mais umas das vítimas dessa lavagem cerebral que leva muitas mulheres a extremos como a anorexia e o bulimismo.
Não. Defendo o bem-estar, o sentir-se bem numa roupa. O sentir-se poderosa, que não importa o que aconteça, voce estará preparada para enfrentar.
Sim, nossa aparência está diretamente associada a nossa auto-estima e consequentemente à felicidade. Tenho uma amiga que diz ser outra mulher ao ter seus cabelos escovados! Mas não é verdade? Não é assim que nos sentimos ao sair de um salão de beleza? Não é assim que nos sentimos quando uma roupa não nos aperta? Quando uma roupa favorece nossos melhores atributos?

Defendo o equilíbrio. Como é bom gostar de algo numa vitrine e ao provar adorar o que vemos no espelho ou se não aprovarmos é porque a peça é mal-feita e não porque estamos gordas! Como é bom colocar um biquini e não ficar com marcas enormes de um maiô que cobriu a maior parte do nosso corpo e que colocamos pois nos sentimos inseguras com a opçaõ de duas peças! Como é bom fazer oque quizermos, qualquer atividade sem que o nosso corpo seja uma preocupação sempre em nosso sub-conciente. Como é bom nos sentirmos livres! Voce pode fazer isso? Se a resposta é sim, então voce é magra, idependente do seu peso.

Defendo, respeitando a estrutura corporal com a qual nascemos, acreditar que conseguiremos chegar ao padrão que nós nos impusermos. Cada uma de nós tem uma estrutura muscular e óssea diferente, estar bem não pode ser resumido apenas ao peso e sim ao todo; como esse peso está distribuido.

Para nós mulheres esse tal de equilíbrio é bem difícil de se alcançar, pois além dos danados dos hormônios, passar por gestações, muda o corpo de qualquer mulher normal. Escrevo "normal" pois uma semana depois do parto, estar magra como a Giselle Bunchen só para Giselle Bunchen! Emagrecer 28 kilos como a Carolina Dickman e voltar a ter um corpo tonificado e lindo como o dela,mais em forma do que o de muitas meninas de quinze anos, só para a Carolina Dickman! Mas dá para melhorarmos muito o nosso bem estar corporal e sermos felizes e magras, basta querer e acreditar. 

Defendo não cair nas armadilhas de um padrão imposto por uma sociedade de consumo.
Defendo não cair na armadilha do conformismo e levar uma vida infeliz e restrita por falta de atitude.

Busque o seu corpo ideal e não o da Giselle ou o da Carol ou o da vizinha. Encontrar a própria beleza não tem receita, nem modelo, nem o nome de um cirurgião.
Acredite. E se para isso precisar de uma ajudinha extra, como a tal da pulseira com holograma, que já fez milhares de pessoas perderem kilos por acreditarem em seu efeito, compre uma! Exercite-se, dance, caminhe, corra, nade, ande de patins, coma balanceadamente, emagreça, seja feliz!

Ser magra é ser feliz vestindo uma calça 46!
Como é bom ser magra!

E para voce? O que é ser magra? Qual o seu padrão de beleza?
Lana.M

Quem quiser contribuir, opinar; o espaço está logo abaixo esperando por voce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.