sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O doce delírio de ser mãe.


O doce Delírio..

 
Quem não é mãe talvez não veja nehuma coerência no longo diálogo abaixo. Entretanto qualquer mãe entenderá e lerá nas entrelinhas o que os personagens estão pensando e sentindo. Essa conversa é verdadeira e se passou entre meu filho e Eu. Espero não leva-los ao sono. Mas gostei muito de transcreve-lo. Claro que deixei breve os momentos de choro que, por vezes, parecem durar séculos.kkk


Mãe?
Acordei.
Quero leite.
Aqui filho.
Nossa que abraço gostoso.
Quer brincar comigo?
Aaaaaah! Esse Ben 10 tá com a perna quebrada!
Espera, vou pegar a cola para você.
Posso comer chocolate?
Filho, daqui há pouco será hora do almoço.
Mais eu querooo!
Não, agora não.
Ah manhêêê.. eu querooo.. ahhhhhhhhh, ahhhhhhh, ahhh
Filho, quer montar um quebra-cabeças?
Eu quero chocolateeeeee!
Nossa mamãe, difícil achar essa peça, né?
Mamãe, eu te amo.
Super-heróis,
quebra-cabeças,
Pula Pirata,
Max Steel,
muitos livros...
Filho, come a salada.
Não! Não gosto!
Mas voce nunca experimentou essa.
Não gostooo!
Posso comer chocolate?
Termine de almoçar.
Eu não quero suco. Quero Coca.
Tá. bebe o suco e depois te dou Coca.
Hummm, gostoso esse chocolate.
Não quero Coca. Quero água.
Mãããe? Cadê a minha garrafa do spiderman?
Não sei. Pergunta para a Maria
Fecha a geladeira!
Mãe, soltei um pum! eu gosto do cheiro do meu pum! kkk
Filho! Ecaaaa!kkkk
Levanta o braço.
Eu não quero por o uniforme! Eu não quero ir para a escola!
Filho, lembra que mamãe falou que todas as crianças vão para a escola aprender um monte de coisas legais? Lembra dos bichos do fundo do mar que você me contou?
Eu não quero ir para a escolaaaa! Ahhhhhhhhhhh Ahhhhhhhh
Cadê a chave do carro? Ai Meu Deus! Como consigo sempre perde-la?
Mããããe, posso dirigir? Tem polícia? (fungados)
Não filho, é perigoso. Sim, tem policia na rua.
Eu não quero ir para a escola!
A mamãe mais tarde vem te buscar.
Mamãããe! Nossa é novo?
O quê filho?
Isso. (aponta)
A o vestido? Não filho. É que como é longo a mamãe não usa muito.
Nossa voce tá linda. parece uma princesa!
KKKK. Venha cá seu galanteador.
kkkkk
kkkkk Ai mãe voce tá me apertandooo kkkkk
Mãããe! Sabia que hoje joguei basquete com o irmao do Henrico?
Nossa filho, que legal! Foi divertido? Quem ganhou o jogo?
Foi. O Pedro mãe.. mas as vezes a gente ganha, as vezes a gente perde, né mãe?
kkkk é filho.
Mãe, eu te amo.
Também te amo filho.
Por que ninguém veio me buscar?
Como assim ninguém? E eu?
Não mãããe.. a Júlia, O Arthur, a Dafne... a Bruna?
Não deu filho, a mamãe teve de sair hoje.
Mãe, posso ir no parquinho? Pode filho.  Mas daqui há pouco vamos subir para tomar banho.
Ahhh .. Mãããe. Eu não quero tomar banho.
É né filho? Mas tem de tomar.
Cuidado para não bater nas pessoas com a bicicleta!
Gooool!
Parabéns filho!!!
Nossa filho como você tá altoooo!
Mãe, olha. Eu sei ir sozinhoooo.
Nossaaaa, quem te ensinou filho?
A Laisa.
kkkk... vamos subir?
Não mãe, eu não quero.
Rodrigo está na hora. Vamos. Vai todo mundo subir também.
Ahhhhh. Eu não quero subiiiiiiiir. Ahhhhhh, Ahhhhhh
Ai filho! Agora vamos parar no 6 andar! Não aperta os outros botões se não vamos parar em todos os andares.
Mãe, eu posso assistir a toooodos os episódios do Marvel Heroes?
Pode assistir um.
Ah mãe... ahhhh,,ahhhh
Se continuar chorando vou desligar a TV.
Ah mãe por que voce desligou?
Vai parar de berrar?
Eu já parei, oh!
Pronto agora vamos tomar o banho.
Não.
Rodrigooooo
1,2,3,4,5
Vai ser do seu jeito ou do meu jeito?
Rodrigo, larga essa cama.
Não, eu não vou tomar banho.
Eu não queria tomat banhooooo.
Mãe posso colocar o Max Steel na banheira?
Pode filho.
Eu não quero xampu!
Eu falei que não queria xampu!
Mãe, olha os meus dentes! Limpinhos! Tirei toda a bactérias, né mamãe?
UAU, filho, você escova melhor do que eu!
Eu tirei o Tártaro?
kkkk.. nossa tirou tudinhoo!
Mãe... To com friiiiio.
Ahhh. eu não quero dormir.
Mas voce não vai dormir agora.
Mas voce pegou meu pijama!
Filho, é que daqui há pouco estará na hora de dormir.
Mas por que? Não tá noite ainda. Olha! Lá fora. Tá sol!
Filho, já são sete horas.
Mas tá dia ainda!
Eu não to cansado.
Vamos ler um livro?
Sim, sete livros!
Ok. Qual voce quer primeiro?
Super-Heroes
Ok. Num planeta distante chamado Krypton....
Shark in the Park, Good night Baby Bear, Happy Birthday moon, Porcollino, The Ugly Duckling...
Ei por que voce apagou a luz?
Tá na hora de dormir.
Não to cansado.
Entao deita, fecha os olhos que mamãe vai contar uma estória do menino chamado Pipo.
Eu não quero dormir.
Sabia que o Pipo conheceu o Batman um dia? Quer que eu te conte?
Como, mamãe?
Um dia quando o Pipo...
Nossa, ele morava perto do Batman?
Mãe?
O quê filho?
Você vai ficar velhinha logo?
Nããão filho. A mamãe é jovem. kkkk
Mas eu não quero que você fique velhinha.
Filho, todos nós ficamos velhinhos. Mas não se preocupe com isso. A mamãe vai ficar velhinha e vc vai ficar velhinho junto também!
Mãe, eu não quero que você morra.
Filho, todo mundo morre um dia. Mas falta muuuito tempo para a mamãe morrer. Quando você crescer voce vai entender isso.
Mãe?
Quê?
Existe uma pessoa que possa trazer a outra de volta?
Sim filho. Os médicos podem salvar vidas.
É mamãe? Quem é o médico?
Sim filho. Eles são meninos que viram adultos e estudam para quando as pessoas estão doentes cura-las e muitas vezes salva-las de morrer.
Mas filho, voce não precisa se preocupar com isso, ok? Porque nós somos jovens e quando voce estiver maior e crescer vai poder entender melhor.
Mãe?
O quê filho?
Eu te amo.
Também te amo filho!
Vamos dormir?
Filho?
Zzzzzzzzz...Essa conversa aconteceu 90% em Inglês fiz a tradução para que mais pessoas pudessem ler.

 


 O amor que sentimos pelos filhos nos faz querer poder ser qualquer coisa, não? Inclusive ser uma pessoa melhor.

Lembram do filme "Melhor Impossível" com Jack Nicholson? Pois é. Um personagem cheio de manias que ao encontrar o amor se declara: "Loving you makes me want to be a better person". Nunca mais esqueci da frase. Achei linda. Acho que ela traduz o amor, simples e perfeitamente.

Amo meu filho, amo ser mãe e quero muito sempre ser uma pessoa melhor. Por mim, para ele, por ele.

Rodrigo, eu te amo!
Lana.M

Um comentário:

  1. Achei o m-á-x-i-m-o esse texto! adorei! ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei! eu nao sou mae, mas convivo mt com voces, e tenho a minha tb né?! hehehe.. (:
    é assim mesmo esse guigo viu? li o texto e vi ele falando tudinho... KKKK, beijoos :*
    ass: Julie (:

    ResponderExcluir

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.