sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ser humano que mia? Zumbe? Já viu?

Não gosto das pessoas que miam. O quê? Você nunca viu uma pessoa miar? Nem sabe o que é? Vou lhe explicar.

São aquelas pessoas que apesar de já serem bem crescidinhas continuam a falar com voz de criança e sempre num único tom... Sem altos nem baixos. São verdadeiras onomatopéias ambulantes. Sempre prolongam a ultima palavra da frase ou sílaba. "Aaaaai num seeeeei" "Tuudo booooom? "Não sei se eu gosto diiisso viiiu?" Meu Deus! Um verdadeiro horror! Elas usam diminutivos para tudo, pode ser o king kong o assunto, para elas ele será sempre um macaquinho. Sabe aquele macaquinho do filme? O King? Adoram abreviar nomes próprios: “Acho que o Lu viu a Ca na casa da Ma. Aiiii não é liiiido?”  Ora por favor, lindo é um tradutor nessas horas.

Não gosto das pessoas que miam. Para falar a verdade, tenho pavor.
Você nunca sabe se são verdadeiras ou falsas. Nunca sabe se estão pensando, lembrando a próxima palavra, apenas miando ou pior: se estão com dor! Será que imitam o gato porque são inseguras, falsas, as duas coisas; ou será que queriam ter nascido outra criatura do reino animal e estou eu aqui a ser injusta? Será que querem fazer tipo? Mas tipo, o quê? Tipo bicho?
Não entenda errado. Elas não miam porque têm voz fina. Não, por incrível que pareça miar é uma opção!

As felinas têm variações. Tem as felinas patricinhas. Essas além de miar, elas grudam a língua na parte inferior da cavidade bucal e de lá elas não tiram para naaaaada! Muito engraçado! Por que será?
Será que acham charmoso? E quando se danam a estralar? A cada duas palavras um estralar com a boca. Só rindo para aguentar. Como levar um verdadeiro gato com dor de dente a sério?

O meu conhecimento das mulheres onomatopéia não é vasto, mas já tive o infortúnio de ouvir mais um tipo falar. São aquelas que zumbem! As felinas abelha.
Pois é! A letra "S" ou o seu som, não existem no abecedário delas. "Aaaai Vozê asssaaaa?" "Ze zabe, eu também danzei".
A pobre da letra "J", ou o seu som,  também não escapam e a abelha reforça o seu zumbir. "Eu zuro que zamais ..."  "Zá? Zerá que não dá para ficar zó mais um pouquiiiiinho? Eu zuro que a zente vai embora loooogo."

Socorro! Ou seria: "Zocorro!"?
Muitas vezes não dá nem para entender o que querem dizer, mas talvez seja melhor assim.

Lana.M

4 comentários:

  1. Gente, uma amiga acabou de me escrever e perguntar se ela mia! KKK Morri de rir! Ela é uma jóia de pessoa e minha AMIGA! Quando falei que o miado é algo que é tão forçado que qualquer um reconhece como tal.
    Amigaaa! Amo você! Se vc miasse não seria minha amiga e saberia.Vc é uma pessoa linda e calma!

    Assim como meus textos, não gosto de meias palavras. Não chamo de amigo quem não é e nem finjo que gosto quando não.., apenas sou educada.
    Lana M.

    Prefiro que não gostem de mim pelo que sou do que me amem pelo oque não sou.- author unknown.

    ResponderExcluir
  2. Que bom... pensei que eu miasse tbém. Ou será que mio? kkkkkkk
    Me "dis" quem te inspirou para este "tezto"?
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gosto de blog assim.
    Atualizado diariamente, bem diversificado e dinâmico!! Parabéns Lana querida!

    ResponderExcluir
  4. Eita Elisa! Acho que vou ter de ecrever um texto sobre Finesse Genética.. Sabe aquela com a qual se nasce? Vc é um exemplo disso amiga! Uma pessoa que consegue ser verdadeira e educada! Admiro e almejo um dia chegar lá!
    Minha inspiração veio de pessoas opostas a isso. Pessoas que "vestem" um personagem e parecem uma caricatura! :)
    Obg por prestigiar meu blog.
    Leitoras inteligentes, verdadeiras e modernas como voce são um elogio à minha humilde empreitada como blogueira!

    Estou rasgando seda mas é seda legítima! :)

    bjos, saudades, Lana.M

    ResponderExcluir

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.