quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Como é fácil educar os filhos...dos outros!

Como é fácil educar os filhos...dos outros!

Se voce é pai ou mãe, com certeza voce já terá se deparado com pessoas que adoram "ensinar" como educar seus filhos. Oque me chama atenção é que muitos desses verdadeiros experts em educação infantil tem filhos que são um terror ou pior, nunca tiveram filhos! Alguns chegam perto como quem não quer nada e de repente jogam a bomba: Olha se eu fosse voce eu....Quando eu era pequena a minha mãe... e ai vai. Vai até voce achar das duas uma: ou que seu filho realmente é uma aberração da natureza ou que você está errando muito como pai/mãe. Bom esse pelo menos seria o intuito do entendido em crianças. mas não me deixo abalar e resolvi blogar!

Não concordo com o dito popular que " se conselho fosse bom, não era de graça". Não é isso que quero dizer. Apenas acho que conselho bom é aquele que é requisitado, quer seja esse pedido direto, quando o verbalizamos ou indireto, como quando confidenciamos um problema a um amigo. Conselho é bom sim! Bons conselhos podem mudar o rumo de uma vida ou até mesmo salva-la.

O problema aqui é a intenção ou de repente a falta dela. Outro dia estava conversando com uma mãe e meu filho resolveu justo nessa hora fazer uma birra e me desafiar. Ai, ai,ai... Pra quê? Ouvi um verdadeiro discurso sobre filhos únicos. O gente chata essa que generaliza tudo! O pior é que por diversas vezes tentam, com a sutileza de um elefante, serem discretos: "Olha, eu li uma materia... quando eu estudei isso na faculdade... o pai não deve deixar o filho mandar nele.." Eles acham o quê? Que logo depois da cena do meu filho, vir com esse papo vai colar? Que eles não serão tachados de chatos? Ora façam me um favor! Isso para mim é crítica velada! Quer dizer que não gosta do comportamento do meu filho? Fala de uma vez!
Se o garoto espirra... tá gripado!
Se o garoto faz uma birra... tem problemas por ser filho único!
Se o garoto  é muito apegado a mãe, coitado não tem irmãos!
Se o garoto não é apegado a mãe, coitado não tem mãe!
Se o garoto está calado...tem problemas no desenvolvimento da fala! Mas também se o coitado estiver num momento falante a mãe ouvirá um sermão sobre hiperatividade!
Socorro onde isso vai parar?
Se deixo chorar, sou uma péssima mãe.. o menino é mimado e voluntarioso. 
Se faço-o se calar... Não sei educar.
Meu Deus sou uma péssima mãe é melhor parar!

E quando te olham e em poucas palavras te perguntam: Quem é que manda? Ora pelo amor aos psicólogos! Dêem um tempo! Será que eu perdi algum capítulo da Super Nanny e não fiquei sabendo que agora ela tem ajudantes? Eu conto até dez. Por favor! Olhem para as suas crias...

Será que essas pessoas acham que educar é fácil? Não acho que não.. Nem sei se elas sabem porque elas se quer abriram a boca para começar.Muito menos saber o que é educar, pois se soubessem não nos encheriam a paciência uma vez que nos sobra tão pouco dela ao final de um dia inteiro educando nossos filhos.

Se o texto que elas leram fosse tão bom os filhos delas não seriam os pestinhas que são. Se a mãe delas estivessem corretas elas não seriam as chatas que são!

Educar nossos filhos não é fácil porque se fosse, eles não seriam NOSSOS e sim DELES! :)

Lana.M

2 comentários:

  1. Lana , seu blog ta MTU legal , haja criatividade para tudo isso !Eu tenho , mais quando vou escrever , esqueço .Parece até que é para ficar guardado .E , quando eu lembro e escrevo , alguém já fez isso e já perdeu a graça , mais agradeço as meus leitores e leitoras que lêem meu blog .Enfim , o seu tá SUPER legal .Não vou me rebaixar só porque temos blogs diferentes e somos concorencia por preferencia dos leitores e leitoras e popularidade entre os jovens e adultos .Mais concerteza , os adultos preferem o seu !Bom , resumindo , adimiro muito seu blog , mais , nessa guerra de blogs , não vou ceder .Bjus <3
    Tataty Gabrielly <3

    ResponderExcluir
  2. Tati, Vc é uma figuraaa! kkk
    Continue sim escrevendo querida.. mas não encare isso como uma guerra.. Blogs são lugares para uns gastarem sua necessidade de escrever e, para outros, obterem informações,divertirem-se.
    Para uma menina de apenas 9 anos como voce, é adimirável de como começou.
    Procure sempre uma gramática se não souber escrever, um dicionário se não puder soletrar. Já que voce gosta de escrever, tire o máximo dessa experiência. Um beijo grande e boa escrita para vc! :)

    ResponderExcluir

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.