sábado, 29 de janeiro de 2011

Lobo ou cordeiro?

Sabem, como sempre digo, esse é um assunto que me fascina : O SER HUMANO!
Nada é previsível. Nada é lógico NADA, absolutamente NADA pode ser esperado.
Já leram o meu texto sobre os sem-noção? Pois é! Esses voltam a atacar!

O curioso é observar a total falta de semancol dos queridos seres sujeitos de meu texto.
Falam e fazem observações que, por me surpreenderem, não ouvem a merecida resposta! Entretanto quando chego em casa e paro para pensar, se eu, realmente, respondesse na mesma moeda estaria optando por cortar relações com tais pessoas. Então o melhor mesmo é fingir que não senti o veneno da picada e guardar o sentimento de pena para mim.

Em momentos inspirados, como o no qual me encontro nesse momento, chego até a rir...
Sim, os invejosos disfarçados tem seu valor: me inspiram!
Sabe aquele gordo flácido que vem falar que voce engordou? Ô dó! - Como diria uma amiga.
O que ele me diz na verdade é que não tem espelho em casa, isso sim! Ou aquela mulher que nunca voltou ao seu normal de uma gestação vir falar da sua barriga de grávida? Só tendo dó mesmo ou quem sabe usando um neologismo- que gosto muito e acho engraçado - Isso me emputesse! kkk Legal, não?
É engraçado, vai! Fala sério!?

Graças a Deus existem as pessoas legais, que se preocupam até em refazer as palavras para que não haja erro na compreensão do que ela realmente quis dizer. Tenho uma amiga de Santa Catarina que é uma fofa. Quando as palavras não saem na ordem que ela gostaria ela sempre apressa-se a se refrasear.  Essas pessoas são queridas. Percebemos uma real preocupação em não magoar.

 O problema são aquelas que falam com aparente inocência, através de risadinhas e voz calma...
Será que elas acham que assim vão enganar do real propósito de suas observações, que, confiem em mim, não é apenas um inocente participar de uma conversa? Será que alguém aí se deixa enganar?

Puxando papo na maior inocência:
Eu- "Meu cabelo tá precisando de hidratação..."
SN(Sem-noção) - " É mesmo! Tá muito ressecado! Ah.. Pois, quando eu tinha a sua idade meu cabelo era bem brilhante! Nossa eu adorava pentear, passar creme e ve-los dançando ao vento!"

Sim, mas quem tava comparando? Pois se fosse para comparar, hoje o dela tá uma bucha, né?  No mês passado meu cabelo estava sedoso e brilhante e essa mesma pessoa não fez comentário algum, mas olhou. Por que não comentou?

Não gosto de comparações. Evito-as. Fico estupefata com algumas que vêm de pessoas que se dizem tão corretas e educadas. Ninguém ensinou para pessoas inspiradoras assim que  não se procura ajuda para detonar com sua própria imagem?  Tais comentários são feitos para puxar papo... quem sabe pegar a indicação de um bom xampu ou cabeleireiro... JAMAIS comparar a minha linda cabeleira a uma juba acabada! (risos)  Essa situação não aconteceu. Estou fazendo uma parábola com outra sobre qual não quero escrever.)

Esse texto não é um texto.. como diz uma amiga.. é um arroto! (risos) Estava entalado e precisava ser dito! Ora! Alguém tem de colocar essas criaturas com suas auto-imagens deturpadas na frente do espelho! Ou seria o contrário? Baixo auto-estima querendo diminuir os outros? Deixo isso para alguém que esteja lendo resolver.. Minha parte estou fazendo...escrevendo.

Já leram MENTES PERIGOSAS? Leiam.... Lobo disfarçado de cordeiro quero distância!

Lana. M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.