quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um lugar para se conhecer...

 Localizada no litoral de um dos mais belos países do mundo.
Cheia de pontes sobre trechos belissimos de rio que a cortam.
Rica gatronomia, vida cultural e noturna a mil.
Palacios, praças, lindas igrejas e um povo de origem latina com sua esfusiante hospitalidade, a cidade é um must para o roteiro de turistas que curtem o belo e querem diversão.

Alguma idéia de que cidade estou falando? Sim! Veneza.. A veneza brasileira: Recife.


Praia de Boa Viagem

O ministério do turismo faz atualmente uma campanha para viajarmos pelo Brasil antes de quererermos conhecer o que há de belo lá fora.
Adorei! Faz muito sentido. Temos lindas cidades de beleza tropical e cultural.
Dessas, RECIFE é uma que vale a pena ser visitada.http://www.copa2014.turismo.gov.br/copa/home.html)  

Ponte da Boa Vista

Uma das praias urbanas mais lindas do Brasil, Boa Viagem é o lugar ideal para se relaxar, tomar água de coco e tirar o atraso no bronzeado. 
Para quem gosta de andar, as praias de Recife são extensas e interligadas. Com maré baixa dá para se caminhar quilômetros da praia de Barra de Jangada à praia do Pina.
E que delicia são os picolés de frutas regionais desde mangaba a graviola. Já experimentou amendoim cozido? Que tal queijo Coalho assado na hora? Todos vendidos em carrocinhas ao longo da orla.


Quando for à praia, não se preocupe com cadeiras e outras parafernálias; na praia os turistas poderão sentar-se em cadeiras organizadas por barracas de bebidas e pagar apenas pelo consumo.
O melhor trecho da praia para que quer ver gente bonita é  o trecho situado em frente ao edifício Acaiaca na praia de Boa Viagem. Lá encontramos também, (quando em maré baixa) piscinas naturais, uma diversão para a criançada.

Recife, para quem não conhece, será uma surpresa. Cidade grande e desenvolvida, tem uma vida noturna barata e de muitas opções. Recomendo, particularmente, um bar chamado Down Town Pub, que há anos, desde os tempos da minha adolescencia, é lugar de ótimas bandas de rock, gente bonita e muita paquera.
Para os que curtem a gatronomia e um bom jantar, recomendo o Oficina do Sabor, restaurante localizado numa das colinas de Olinda que oferece em seu cardápio vários pratos tradicionais da região como o camarão na moranga. Recomendadíssimo. Quem, como eu, adora um bom café da manhã, indico o Paraxaxá que serve desde cuzcuz nordestino à tapioca e bolo de rolo.
Antes de terminar o tour gastronômico e historico, não deixe de visitar o Alto da Sé em Olinda para comer tapioca e ter acesso a uma das mais privilegiadas vistas de Recife do alto!

Recife tem tambem um variado centro de compras. Com shopping centers que não deixam nada a desejar aos das outras grandes capitais.
História? Visite o forte das cinco pontas, a Casa da Cultura (antiga prisão), Recife antigo.
A Capela de São francisco merece tambem uma visita - Construída em 1697, a Capela Dourada da Ordem Terceira de São Francisco é uma das mais expressivas representantes da arte barroca nas igrejas brasileiras. Seu interior todo revestido em ouro velho remonta a uma época de riquezas e ostentação. Também dignos de destaque os painéis de azulejos, as pinturas e os trabalhos em talha dourada - http://www.inrecife.com.br/

Que tal um passeio de catamarã antes de encerrar a viagem? Fiz e adorei. há vários roteiros e vale cada centavo pago. http://www.catamarantours.com.br/


http://www2.uol.com.br/portodegalinhas/index.htm

Tendo um pouco mais de tempo, visite Porto de Galinhas e conheça, de perto, como deve ser o paraíso. Costumo dizer que, se realmente existe um paraíso, ele deve estar no litoral e Recife deve estar bem próxima!

Visite Recife, divirta-se, apaixone-se pela cidade e me conte quando voltar!

Um abraço,

Lana.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.