sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Assombração, bêbado e mosca tem em tudo quanto é lugar!

Quando eu era pequena eu morria de medo de bêbados! Nada contra as pobres pessoas que têm como diversão acabar com seus fígados, não. Apenas os evitava a todo custo pois eu parecia ser sempre a escolhida deles. Para vir pegar minha mão, puxar papo com palavras embaralhadas -  que aos ouvidos de uma criança me pareciam parte de uma briga. Mas parecia que não adiantava. Por mais que eu fugisse, sempre aparecia um do nada para me assustar!

Bom, crescí e o mundo a cada dia parecia ter menos bêbados. Mas sabe, hoje, avaliando uma situação, da qual tive de particpar, por falta de ter para onde correr, pois estava com meu filh; vejo que os bêbados só mudam de nome e endereço. Entretanto eles estarão sempre lá para do nada dar o ar da graça e te azucrinar!
 Infelizmente o bêbado de hoje nenhuma gota de alcool havia em seu sangue. Digo infelizmente pois se em suas veias alguma droga alí corresse, uma boa justificativa para seu comportamento teria. Mas não, a loucura, é um constante estado de embriaguez e a inveja e a infelicidade, dois vícios mortais.

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece - esse é um bom dito popular. Muitas vezes não importa o quanto vc tente, vai sempre aparecer um louco ou um chato para te importunar! "Low profile, Lana. Low, profile, Lana" repito essas palavras quase que como um mantra para não entrar num jogo que não estou afim de jogar. Mas meu Deus! Parecem me considerar uma ávida jogadora e estão sempre a me achar.

As moscas são insistentes. Não tem como evita-las sem deixar de viver! Lembram da música do Raul Seixas? Eu sou a mosca que pousou na tua sopa... eu sou a mosca que chegou para te abusar... -" Ora mosca nojenta e fétida! Deixe-me comer minha sopa e volte para o lixão de onde vieste e pertences!"
Moscas são moscas, pessoas, pessoas. Nada contra as moscas... mas longe de mim! Cada um com seu papel em nosso eco-sistema... qual é mesmo o papel das moscas? Claro! Além de nos importunar? Será que só espalham germes por ai? Não pode ser! Será? Pensando bem... talvez!

Sabem, não há terapia que cale o zumbido das moscas ou que curem os bêbados inoportunos de seus vícios. Talvez um bom terapeuta me ajude a comprar um par de óculos escuros e tampões para ouvidos, mas, sinceramente? Não dá para mim! Existem situações que eu daria tudo por uma lata de DETEFON ou um balde de gelo! Ok.ok..Low Profile, Low profile, Lana.. mas DETEFON e gelo não fazem barulho, fazem? :)

E você? É do tipo politicamento correto que adotam o "vai mosquinha, por favor, pare de zumbir e saia da minha sopinha" ou, assim como eu, adoraria uma latinha do aerosol?

Lana.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.