sábado, 30 de outubro de 2010

Músicas e Memórias

Interessante como sempre quando ouço determinadas músicas, independente do gênero ou idade, elas me transportam no tempo. Há músicas que marcam momentos que nem julgamos tão importantes mas que quando voltamos a ouvi-las, nos trazem um sorriso aos lábios.

     A simony cantando "Se Enamora" me remete a infância, Os New Kids On The Block (nossa.. Os "Justin Biebers"da minha adolescência) levam-me diretamente a um talent show da Ralph Thoresby High e diversos outros momentos regados de muita risada e amizades da época em que morei na Inglaterra. The Locomotion - kylie Minougue teve seu auge em 1988 quando todas as manhãs o despertador a tocava para me levar à escola.
Momentos dos quais, lembramos com precisão por conta de uma música e, muitas vezes, não nos lembramos de quase nada da época em que era tocada.
   Um bom exemplo é a música Papo Cabeça dos The Fevers, música de abertura da novela da Globo Elas Por Elas - 1982, eu tinha apenas 5 anos ná época em que foi televisionada. Não lembro da novela mas sei cantar a música inteira na íntegra. Não lembro da novela mas lembro-me dos momentos em que me encontrava em frente a Tv (uma Sânio de caixa amadeirada com seletores de canal e som que giravam) assistindo à abertura do folhetim global.
Momentos felizes que merecem ser lembrados. A música nos ajuda a mante-los vivos e a trazer do passado pessoas, vivencias e lugares queridos. Então revivamos o passado com boas músicas e construamos nossas futuras lembranças nunca esquecendo de uma bela trilha sonora!
Fico por aqui com uma lista de músicas que marcaram minha vida.
Lana M.

01- Plunct, Plact, Zum! Raul Seixas - Carimbador Maluco (Especial de dia das crianças da GLOBO)
02- Thunder Cats - Trem da Alegria
03- Manequim - Dominó
04- Cover Girl - NKOTB
05- Take me to your heart - Rick Astley
06- Madonna - La Isla Bonita (1990) Todas as Músicas do CD The Immaculate Collection
07- Madonna - Like A Prayer (1990)
08- Glenn Medeiros - Nothing is gonna change my love for you
09- More than Words - Extreme
10- The Time of My Life - Música do filme Dirty Dancing (com Patrick Swayze)
11-  Heaven - Bryan Adams
12- u2- live - with or without you
13- Bonnie Tyler - I Need a Hero
14- Paul Simon - The Obvious Child
15- Paula Abdul - Opposites Attract
16- Whish You Were here - Pink Floyd
17- Shania Twain- You´re Still The OneMan! I Feel Like A Woman
18- Ironic - Allanis Morissete
19- Ara Ketu -- Ara Ketu Bom Demais, Beija-Flor
20- Fábio Jr -- Quando gira o mundo
21- Timbalada - Beija Flor

São Muitas, me sinto até um pouco culpada por não listar aqui TODAS. Entretanto mesmo as que aqui não foram incluidas, não importando o cantor ou a lingua em que eram cantadas, tiveram a mesma importancia às minhas memórias. L.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe das SUAS sinapses!!! :)

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.