segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Morando num Buraco!

Essa é especialmente para a minha amiga Elisa! :)-
Casa no buraco...

Você moraria em um buraco?

Só pode ser coisa de arquiteto...









Do Fracasso ao Sucesso!

Do Fracasso ao Sucesso!

Thomas Alva Edison fracassou, aproximadamente, dez mil vezes enquanto trabalhou na invenção da lâmpada elétrica. Registrou e catalogou 1.903 inventos.

Henry Ford estava falido aos quarenta anos. Sua empresa é até hoje uma das maiores montadoras do mundo.
Lee Iacocca foi demitido por Henry Ford II aos 54 anos e pós esse episódio salvou a Chrysler da falência e se tornou famoso no mundo inteiro, além de milionário, como o executivo mais bem pago do Planeta, com um salário anual de 19 milhões de dólares.
Disseram ao jovem Beethoven que ele não tinha talento para a música, mas ele ofereceu ao mundo sua grande obra.
Albert Einstein foi expulso do colégio por ser briguento e questionador querendo freqüentar mais os laboratórios do que as aulas. Até hoje o mundo se curva as suas descobertas.
Voltando a Thomas Edison, em 1914 aos 67 anos, perdeu sua fábrica num incêndio. O seguro era baixo. Não sendo mais jovem, perdeu tudo. Ele disse na época: "Há muito valor no desastre. Todos os nossos erros aí são queimados. Graças a Deus podemos começar de novo". Apesar de tudo, três semanas depois, ele inventou o fonógrafo. Que motivação! Que humor! Que atitude!
Os reveses na vida são inevitáveis. A vida não é feita só de sucesso e este é construído no fracasso. Aprenda a ser vencedor, não vítima. O medo e a dúvida provocam um curto-circuito na mente.
As batalhas da vida nem sempre surgem para o homem mais forte e mais rápido... Porém, mais cedo ou mais tarde, aquele que vence é aquele que crê que pode, que acredita que consegue. Viver sem usar a capacidade de pensar é como atirar sem fazer mira.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina

To com fome. Alguém quer vir comer comigo?

A verdade

Prefiro a verdade dura à fantasia consoladora, pois, no cômputo final, os fatos geralmente revelam-se mais consoladores. 
Carl Sagan

Schopenhauer

O destino nos dá a mão e nos jogamos as cartas.

Arthur Schopenhauer, 1788 - 1860, filósofo alemão.

Alerta! Topdas as mulheres leiam! Aconteceu comigo!

ALERTA - Leiam para que não passem pelo mesmo!
Lana.M


Amigas, apenas para alertá-las, para que não passem pelo que passei.  Passei por uma situação muito incômoda, ontem, com uma amiga, aqui em São Paulo. Estava sentada com uma amiga, almoçando, numa mesa do restaurante que sempre frequento, quando dois homens vieram sentar-se à nossa mesa.
Nós lançamos um olhar gélido, de indiferença, mas eles simplesmente ficaram ali, impávidos a olhar para nós. Isto acabou com o nosso almoço...
Eu coloquei a mão sobre a mesa, para que percebessem que sou comprometida, e minha amiga também fez o mesmo, para mostrar que não tínhamos interesse nenhum por eles, pois  nossos maridos dão de 10 x 0 naqueles feiosos.
Por sorte, eles perceberam a nossa indiferença e saíram, mas eu consegui tirar uma foto...
Aqui abaixo vai a foto  -  como aviso, para o caso deles também tentarem, abusivamente, aproximar-se de vocês. 

Escrever bem e claro...

Adoro.... e concordo a medida do aceitável.
Enjoy.
Lana.M
A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo?
Luis Fernando Veríssimo

Feriados 2011 - Muito útil

A escolha de Juquinha...



- Juquinha, meu filho, você prefere ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha?
-  Mãe, se não for pedir muito, eu preferia ganhar uma bicicleta...

A grande crise nos estados Unidos

A grande crise nos estados Unidos...










Liberdade

Quer Pouco

Quer pouco: terás tudo. 
Quer nada: serás livre. 
O mesmo amor que tenham 
Por nós, quer-nos, oprime-nos.  

 (Fernando Pessoa)

Tranquilo?

Muito boa essa gente! Que delícia! :) Assistam!
Lana.M

Viver ou Deixar de Viver?

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários.
Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico.
Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia,
nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais.
Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas.
Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário.
Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz,
não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária.
É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis,
comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre.
Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer.
E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz.
Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
Que tal um cafezinho?

MAX GEHRINGER

Um exemplo a ser seguido.

Vejam que belo exemplo...

À medida que envelhecemos, por vezes, começamos a duvidar da nossa capacidade de "fazer a diferença". É nestes momentos que as nossas esperanças são impulsionadas por realizações notáveis de pessoas mais idosas, que tiveram a coragem de assumir os desafios que fazem muitos de nós murcharem.
Harold Schlumberg é uma dessas pessoas.

 


 "Muitas pessoas me perguntam: O que os velhos fazem quando se aposentam? Bem, eu tenho sorte de ter uma formação em engenharia química, e uma das coisas que eu mais gosto de fazer é transformar cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas, em urina."

Que Harold seja uma inspiração a todos.

Biblioteca da UNESCO

A BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL
PRESENTE DA UNESCO PARA A HUMANIDADE

Já está disponível na Internet, através do síte 
www.wdl.org 
Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.


Tem carácter patrimonial, antecipou Abdelaziz Abid, coordenador do projeto impulsionado pela UNESCO e outras 32 instituições. A BDM não oferecerá documentos correntes, a não ser "com valor de  património, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas".
Entre os documentos mais antigos há alguns códices precolombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562", explicou Abid. Os tesouros incluem o Hyakumanto darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos azetecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.
FÁCIL DE NAVEGAR:
Cada jóia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram passados por 'scanners' e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas o PORTUGUÊS. A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravados, mapas, fotografias e ilustrações.
Embora seja apresentado oficialmente  na sede da UNESCO, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet, através do sítio www.wdl.org .
O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar directamente pela Web , sem necessidade de se registarem. Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. O sistema propõe as explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português), embora os originas existam na sua língua original. Desse modo, é possível, por exemplo, estudar em detalhe o Evangelho de São Mateus traduzido em aleutiano pelo missionário russo Ioann Veniamiov, em 1840.
Com um simples clique, podem-se passar as páginas de um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cómoda e minuciosa.
Entre as jóias da BDM está a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de Lafontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.

Duas regiões do mundo estão particularmente bem representadas: América Latina e Médio Oriente. Isso deve-se à ativa participação da Biblioteca Nacional do Brasil, à biblioteca de Alexandria no Egito e à Universidade Rei Abdulá da Arábia Saudita.

A estrutura da BDM foi decalcada do projeto de digitalização da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, que começou em 1991 e atualmente contém 11 milhões de documentos em linha. Os seus responsáveis afirmam que a BDM está sobretudo destinada a investigadores, professores e alunos. Mas a importância que reveste esse sítio vai muito além da incitação ao estudo das novas gerações que vivem num mundo áudio-visual. 

Urgências, intensas, absolutas...



Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas,
minhas  tristezas,  absolutas.
Me  entupo  de  ausências,
me  esvazio  de  excessos.
Eu  não  caibo  no  estreito...
Eu  só  vivo  nos  extremos...


Clarice Lispector

Criatividade

Criatividade

A máquina pode substituir cem pessoas comuns. Mas cem máquinas não podem substituir uma pessoa criativa.
Ëlbert Hubbard 

Segunda-Feira é sempre um bom dia para começar um...

A tia volta-se para a Mariazinha e pergunta:
- O que você vai fazer quando for grandona como a titia?
- Um regime...

Já almoçaram? :)

Aviso a professora.

- Professora, eu não queria assustar a senhora, mas meu pai disse que se minhas notas não melhorarem, alguém vai apanhar!

A vida é uma aventura que merece ser vivida.

Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada.
 Helen Keller 

Alzheimer

Olá amigos. Minha avó morreu num dos estados mais avançados dessa triste doença que a cada dia mostra-se mais presente em nossas vidas. Leiam.
Lana.M

O Alzheimer, pelo paciente Arthur Rivin

Sou médico aposentado
e professor de medicina. E tenho Alzheimer. Antes do meu diagnóstico, estava familiarizado com a doença, tratando pacientes com Alzheimer durante anos. Mas demorei para suspeitar da minha própria aflição.
Hoje, sabendo que tenho a doença, consegui determinar quando ela começou, há 10 anos, quando estava com 76. Eu presidia um programa mensal de palestras sobre ética médica e conhecia a maior parte dos oradores. Mas, de repente, precisei recorrer ao material que já estava preparado para fazer as apresentações. Comecei então a esquecer nomes, mas nunca as fisionomias. Esses lapsos são comuns em pessoas idosas, de modo que não me preocupei.
Nos anos seguintes, submeti-me a uma cirurgia das coronárias e mais tarde tive dois pequenos derrames cerebrais. Meu neurologista atribuiu os meus problemas a esses derrames, mas minha mente continuou a deteriorar. O golpe final foi há um ano, quando estava recebendo uma menção honrosa no hospital onde trabalhava. Levantei-me para agradecer e não consegui dizer uma palavra sequer.
Minha mulher insistiu para eu consultar um médico. Meu clínico-geral realizou uma série de testes de memória em seu consultório e pediu depois uma tomografia PET, que diagnostica a doença com 95% de precisão.
Comecei a ser medicado com Aricept, que tem muitos efeitos colaterais. Eu me ressenti de dois deles: diarreia e perda de apetite. Meu médico insistiu para eu continuar. Os efeitos colaterais desapareceram e comecei a tomar mais um medicamento, Namenda.Esses remédios, em muitos pacientes, não surtem nenhum efeito. Fui um dos raros felizardos. Em dois meses, senti-me muito melhor e hoje quase voltei ao normal. 
Demoramos muito tempo para compreender essa doença desde que Alois Alzheimer, médico alemão, estabeleceu os primeiros elos, no início do século 20, entre a demência e a presença de placas e emaranhados de material desconhecido. Hoje sabemos que esse material é o acúmulo de uma proteína chamada beta-amiloide.

A hipótese principal para o mecanismo da doença de Alzheimer é que essa proteína se acumula nas células do cérebro, provocando uma degeneração dos neurônios. Hoje, há alguns produtos farmacêuticos para limpar essa proteína das células. No entanto, as placas de amiloide podem ser detectadas apenas numa autópsia, de modo que são associadas apenas com pessoas que desenvolveram plenamente a doença. Não sabemos se esses são os primeiros indicadores biológicos da doença. Mas há muitas coisas que aprendemos.

A partir da minha melhora, passei a fazer uma lista de insights que gostaria de compartilhar com outras pessoas que enfrentam problemas de memória:
- tenha sempre consigo um caderninho de notas e escreva o que deseja lembrar mais tarde. Quando não conseguir lembrar de um nome, peça para que a pessoa o repita e então escreva.
Leia livros.
Faça caminhadas.
Dedique-se ao desenho e à pintura.
Pratique jardinagem.
Faça quebra-cabeças e jogos.
Experimente coisas novas.
Organize o seu dia.
Adote uma dieta saudável, que inclua peixe duas vezes por semana, frutas e legumes e vegetais, ácidos graxos ômega 3.
Não se afaste dos amigos e da sua família. É um conselho que aprendi a duras penas. Temendo que as pessoas se apiedassem de mim, procurei manter a minha doença em segredo e isso significou me afastar das pessoas que eu amava. Mas agora me sinto gratificado ao ver como as pessoas são tolerantes e como desejam ajudar. A doença afeta 1 a cada 8 pessoas com mais de 65 anos e quase a metade dos que têm mais de 85.

A previsão é de que o número de pessoas com Alzheimer nos EUA dobre até 2030.
Sei que, como qualquer outro ser humano, um dia vou morrer. Assim, certifiquei-me dos documentos que necessitava examinar e assinar enquanto ainda estou capaz e desperto, coisas como deixar recomendações por escrito ou uma ordem para desligar os aparelhos quando não houver chance de recuperação.

Procurei assegurar que aqueles que amo saibam dos meus desejos.

Quando não souber mais quem sou, não reconhecer mais as pessoas ou estiver incapacitado, sem nenhuma chance de melhora, quero apenas consolo e cuidados paliativos.
Fonte: O Estado de São Paulo, de 03/02/2010
Autor: Dr. ARTHUR RIVIN , FOI CLÍNICO-GERAL E PROFESSOR EMÉRITO DA UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA.

Essa sou EU

Sou  como  você  me  vê.
Posso ser leve como uma brisa  
ou forte como  uma ventania:
depende de quando  
e como você me vê passar.
Clarice Lispector

Ver a vida com outros olhos.

Se um homem encara a vida de um ponto de vista artístico, seu cérebro passa a ser seu coração.
Oscar Wilde

Politicamete Correto

O CRAVO NÃO BRIGOU COM A ROSA  
Chegamos ao limite da insanidade da onda do politicamente correto.  Soube dia desses que as crianças, nas creches e escolas, não cantam mais "O cravo brigou com a rosa". A explicação da professora do filho de um camarada foi comovente: a briga entre o cravo - o homem - e a rosa - a mulher - estimula a violência entre os casais. Na nova letra "o cravo encontrou a rosa/ debaixo de uma sacada/o cravo ficou feliz /e a rosa ficou encantada". 
Que diabos é isso? O próximo passo é enquadrar o cravo na Lei Maria da Penha.  Será que esses doidos sabem que "O cravo brigou com a rosa" faz parte de uma suíte de 16 peças que Villa Lobos criou a partir de temas recolhidos no folclore brasileiro?
É Villa Lobos, cacete!
Outra música infantil que mudou de letra foi "Samba Lelê". Na versão da minha infância o negócio era o seguinte: 'Samba Lelê tá doente/ Tá com a cabeça quebrada/ Samba Lelê precisava/ É de umas boas palmadas'. A palmada na bunda está proibida. Incita a violência contra a menina Lelê. A tia do maternal agora ensina assim: 'Samba Lelê tá doente/ Com uma febre malvada/  Assim que a febre passar/ A Lelê vai estudar'.
Se eu fosse a Lelê, com uma versão dessas, torcia para febre não passar nunca. Os amigos sabem de quem é  "Samba Lelê"? Villa Lobos de novo. Podiam até registrar a parceria. Ficaria assim: "Samba Lelê", de Heitor Villa Lobos e Tia Nilda, do Jardim Escola Criança Feliz.
Comunico também que não se pode mais atirar o pau no gato, já que a música desperta nas crianças o desejo de maltratar os bichinhos. Quem entra na roda dança, nos dias atuais, não pode mais ter sete namorados para se casar com um. Sete namorados é coisa de menina fácil. Ninguém  mais é pobre ou rico de marré-de-si, para não despertar na garotada o sentido da desigualdade social entre os homens.
Dia desses alguém [não me lembro exatamente quem se saiu com essa e não procurei a referência no meu babalorixá virtual,  Pai Google da Aruanda] foi espinafrado porque disse que ecologia era, nos anos setenta, coisa de viado. Qual é o problema da frase? Ecologia, de fato,  era vista como coisa de viado. Eu imagino se meu avô, com a alma de cangaceiro que possuía, soubesse, em mil novecentos e setenta e poucos, que algum filho estava militando na causa da preservação do mico leão dourado, em defesa das bromélias ou coisa que o valha. 'Bicha louca', diria o velho.
Vivemos tempos de 'não me toques que eu magôo'. Quer dizer que ninguém mais pode usar a expressão 'coisa de viado' ? Que me desculpem os paladinos da cartilha da correção, mas isso é uma tremenda babaquice. O politicamente correto é a sepultura do bom humor, da criatividade, da boa sacanagem. A expressão 'coisa de viado' não é, nem a pau (sem duplo sentido), ofensa a bicha alguma.
Daqui a pouco só chamaremos o anão - o popular 'pintor de roda-pé' ou 'leão de chácara de baile infantil' - de deficiente vertical. O crioulo - vulgo 'picolé de asfalto' ou 'bola sete' (depende do peso) - só pode ser chamado de afrodescendente. O branquelo - o famoso 'branco azedo' ou 'Omo total' - é um cidadão caucasiano desprovido de pigmentação mais evidente. A mulher feia - aquela que nasceu pelo avesso, a 'soldado do quinto batalhão de artilharia pesada', também conhecida como 'o rascunho do mapa do inferno' - é apenas a dona de um padrão divergente dos preceitos estéticos da contemporaneidade. O gordo - outrora conhecido como 'rolha de poço', 'chupeta do Vesúvio', 'Orca, baleia assassina' e 'bujão' - é o cidadão que está fora do peso ideal. O magricela não pode ser chamado de 'morto de fome', 'pau de virar tripa' e 'Olívia Palito'. O careca não é mais o 'aeroporto de mosquito', 'tobogã de piolho' e 'pouca telha'.
Nas aulas sobre o barroco mineiro, não poderei mais citar o Aleijadinho. Direi o seguinte: o escultor Antônio Francisco Lisboa tinha necessidades especiais... Não dá. O politicamente correto também gera a morte do apelido, essa tradição fabulosa do Brasil.
O recente Estatuto do Torcedor quer, com os olhos gordos na Copa e 2014, disciplinar as manifestações das torcidas de futebol. Ao invés de mandar o juiz para 'putaqueopariu' e o centroavante 'pereba' 'tomar no olho do cú', cantaremos nas arquibancadas o allegro da Nona Sinfonia de Beethoven, entremeado pelo coro de 'Jesus, alegria dos homens', do velho Bach.
Falei em velho Bach e me lembrei de outra. A velhice não existe mais. O sujeito cheio de pelancas, doente, acabado, o famoso 'pé na cova',  aquele que 'dobrou o Cabo da Boa Esperança', o 'cliente do seguro funeral', o popular 'tá mais pra lá do que pra cá',  já tem motivos para sorrir na beira da sepultura. A velhice agora é simplesmente a "melhor idade".
Se Deus quiser morreremos todos, gozando da mais perfeita saúde. Defuntos? Não. Seremos os 'inquilinos do condomínio Cidade-do-Pé-Junto'.
Luiz Antonio Simas

É difícil ouvir certas coisas?

Se alguém reclama de você, ouça. É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Cecília Meirelles

Caminhar faz bem.

SEU MARIDO ENGORDOU?
TÁ FEIO?  
VELHO?
SEM GRAÇA?

Incentive-o a andar 5 km de manhã e outros 5 km à  tarde. Em uma semana ele já estará a 70 km de distância...

Onde foi que perdemos a mão?

Onde foi que perdemos a mão?
 
 
   Notícias de crimes praticados por adolescentes criados com os melhores recursos e intenções tiram o sono de pais e educadores. Por quê? Onde foi que erramos?
   Sem menosprezar as condições sociais que colaboram para o fenômeno, vamos concentrar nossa análise aos comportamentos que, dentro da família, colaboram para a banalização da agressividade e da transgressão.
   1. A pedagogia do tapa é amplamente utilizada: recorre-se à força física para punir ou coagir - nem que seja "aquele tapinha bem dado, que vale mais do que mil palavras". Independentemente da intensidade, um adulto que dá um tapa numa criança ensina que a violência é uma forma legítima de  resolver um problema.
   2. Os pais lidam com os filhos agressivos de maneira ambígua, confundindo violência com capacidade de liderança: a criança rebelde "sabe o que quer", "tem personalidade". Essa atitude reflete admiração (até certa dose de inveja) por esse filho brigão, que não se deixa dominar.
   3. Os valores morais são abstratos, mas sua transmissão se dá na concretude da convivência cotidiana, por meio da assimilação de gestos e atitudes. E aí os jovens convivem com atitudes que desmentem nossos prolíxos sermões sobre a importância da disciplina e do respeito pelo próximo, como brincadeiras sarcásticas e transgressões (os pais passam pelo acostamento quando a estrada está congestionada, param em fila dupla na frente da escola, desrespeitam a faixa de pedestres: professores utilizam vídeos e discos pirateados).
   4. Os pais (e as mães!) lidam com as frustrações dos filhos como se fossem erros ou desvios de rota, e não parte do desenvolvimento. Essa postura faz com que as crianças tenham baixa tolerância à não-satisfação imediata dos desejos.
   1. Os videogames fazem a criança esquecer que, num jogo, é fundamental levar em conta os sentimentos de todos os envolvidos; quando alguns se divertem enquanto outros estão assustados ou constrangidos, saímos do domínio do lúdico para entrar no universo da violência.
   2. Frases do tipo: "Aproveite a vida agora, porque depois..."; "Esses são os melhores anos de sua vida!"; "Se eu tivesse a sua idade..." sabotam os programas de prevenção, seja, do uso de drogas, sejam de doenças sexualmente transmissíveis. Por que o jovem renunciaria a um prazer imediato para chegar saudável a um futuro sem atrativos?
   Transmitimos reiteradamente aos nossos jovens a mensagem de que não vale a pena ingressar no mundo adulto, feito apenas de obrigações e encargos; o trabalho é apresentado como um fardo intolerável, a relação conjugal é ridicularizada por ser enfadonha, os filhos parecem representar apenas um fator de desgaste. Diante da figura acabrunhada do pai que volta do trabalho, diante dos resmungos da mãe que se queixas da injustiça de sua jornada dupla, como esperar que o adolescente respeite os critérios de escolha desses adultos infelizes?
   No entanto, essa imagem é mentirosa. O trabalho não é  só um fardo, é também um espaço de desafios e descobertas, de satisfação e realização pessoal; a experiência da maternidade e da paternidade traz um sopro renovador para a vida do casal; o vínculo conjugal não é necessariamente um grilhão que tolhe a liberdade e impede o vôo; é muitas vezes o porto seguro onde as energias são carregadas para que o vôo se faça com maior segurança.
   De onde vem nosso pudor de reafirmar nossas escolhas e confessar nosso compromisso com a ternura? Se fôssemos menos hipócritas, poderíamos olhar mais de perto para o que caracteriza a cultura jovem. Talvez, então, oferecêssemos canais mais adequados para a elaboração da rebeldia dos adolescentes.
 
                                     Lidia R. Aratangy, terapeuta de casais, escritora, autora de Tesouros da Juventude, entre outros livros. (Texto retirado da Revista VIVER, Ano VIII, setembro de 2000,  nº 92. pág. 33)

Quanto?

EMPREGADA PEDINDO AUMENTO
 - Madame, estou precisando de um aumento.
 A senhora, muito chateada, pergunta:
 - Maria, por que você acha que merece um aumento? Você só está aqui há 3 meses.
 - Madame, há três razões porque eu acho que mereço um aumento: Em primeiro lugar eu passo as roupas melhor do que a senhora.
 - Quem foi que disse isso?
 - Foi o patrão quem disse.
- Em segundo lugar, eu cozinho melhor do que a senhora.
 - Que absurdo, quem disse isso?
 - Foi o patrão quem disse...
Em terceiro lugar, eu sou melhor na cama que a senhora.
 - Aquele safado... Foi meu marido quem disse isso também?
 - Não madame, foi o motorista...
- QUANTO VOCÊ QUER DE AUMENTO ?

Abra seu coração



Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!  Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você! 
Deepak Chopra

domingo, 30 de janeiro de 2011

Eu não sei!

A Importância do "Não Sei"


Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena: Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje?

- Se você responder "Com certeza"... a sua área é Vendas: - o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.

- Se a resposta for "Sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é de Marketing: - o pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.

- Se você responder "Sim, há uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia: - o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em  números.

- Se a resposta for "Depende"...você nasceu para Recursos Humanos: - uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.

- Se você responder "Ah, a meteorologia diz que não"... Você é da área de Contabilidade: - o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados que nos próprios olhos.

- Se a resposta for "Sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuva": - então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.

Agora, se você responder "Não sei"... há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à Diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só 1 tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. As outras 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.

"Não sei" é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão.

Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.

Por quê?

Eu sinceramente "não sei".

MAX GEHRINGER
Despedida do TREMA
          Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema.Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüiféros, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.

          Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...

          O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que seu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé. 

          Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá. 

          Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...

          Nos vemos nos livros antigos. saio da língua para entrar na história.
 (Autor muito criativo mas desconhecido...)
          Adeus,
          Trema.
           

Você tem vacas?

A prática de deixar ir
Se há coisas que te fazem sofrer, você tem que saber como deixá-las ir. Felicidade pode ser obtida soltando, deixando ir, incluindo deixando ir suas idéias sobre felicidade. Você imagina que certas condições são necessárias para sua felicidade, mas olhando profundamente se revelará para você que essas noções são exatamente as coisas que ficam no caminho da felicidade e te fazem sofrer.

Um dia o Buda estava sentado na floresta com alguns monges. Eles tinham acabado de almoçar e já iam começar um Compartilhamento sobre o Dharma quando um fazendeiro se aproximou deles. O fazendeiro disse: “Veneráveis monges, vocês viram minhas vacas por aqui? Eu tenho dezenas de vacas e elas fugiram. Além disso, eu tenho cinco acres de plantação de gergelim e este ano os insetos comeram tudo. Eu acho que vou me matar. Eu não posso continuar a viver assim”.

O Buda sentiu forte compaixão pelo fazendeiro. Ele disse: “Meu amigo, me desculpe, não vimos suas vacas vindo nessa direção”. Quando o fazendeiro se foi, o Buda se voltou para seus monges e disse: “Meus amigos, sabem por que vocês são felizes? Porque vocês não têm vacas para perder”.

Eu gostaria de dizer a mesma coisa para vocês. Meus amigos, se vocês têm vacas, têm que identificá-las. Você pensa que elas são essenciais para sua felicidade, mas se você praticar olhar em profundidade, entenderá que são estas mesmas vacas que trazem sua infelicidade. O segredo da felicidade é ser capaz de deixar ir suas vacas, soltá-las. Você deveria chamar suas vacas por seus verdadeiros nomes.

Eu te garanto que quando você deixar suas vacas ir embora, você experimentará felicidade porque quanto mais liberdade você tem, mais felicidade você terá. O Buda nos ensinou que alegria e prazer são baseados na desistência, em deixar ir. “Eu estou deixando ir” é uma prática poderosa. Você é capaz de deixar as coisas irem?
Se não for, seu sofrimento continuará.

Você deve ter a coragem de praticar o “deixar ir”, soltar.
Você precisa desenvolver um novo hábito – o hábito de concretizar a liberdade. Você precisa identificar suas vacas. Você precisa considerá-las como um vínculo com a escravidão. Você precisa aprender como o Buda e seus monges fizeram, a libertar suas vacas. É a energia de plena atenção que te ajuda a identificar suas vacas e chamá-las por seus verdadeiros nomes.
Sorria, solte-as.

Quando você tem uma idéia que te faz sofrer, deveria deixá-la ir, mesmo (ou talvez especialmente) se é uma idéia sobre sua própria felicidade. Cada pessoa e cada nação têm uma idéia de felicidade. Em alguns países, pessoas pensam que uma ideologia em particular deve ser seguida para trazer felicidade ao país e ao seu povo. Eles querem que todos aprovem a sua idéia de felicidade e acreditam que os que não estão a favor deveriam ser presos ou colocados em campos de concentração. É possível manter tal pensamento por cinqüenta ou sessenta anos, e neste tempo criar uma tragédia enorme, apenas por causa desta idéia de felicidade.

Talvez você também seja prisioneiro de sua própria noção de felicidade. Há milhares de caminhos que levam à felicidade, mas você aceita somente um. Não considerou outros caminhos porque pensa que o seu é o único. Você seguiu este caminho com toda a sua força e, portanto os outros caminhos, os milhares de outros caminhos permaneceram fechados para você.

Deveríamos ser livres para experimentar a felicidade que apenas vem a nós sem ter que procurá-la. Se você é uma pessoa livre, a felicidade pode vir para você num estalo.
Olhe para a lua. Ela viaja no céu completamente livre, e esta liberdade produz beleza e felicidade. Eu estou convencido que a felicidade não é possível a menos que seja baseada na liberdade. Se você é uma mulher livre, se você é um homem livre, desfrutará de felicidade. Mas se é um escravo, mesmo que apenas escravo de uma idéia, a felicidade será muito difícil de atingir.
É por isso que você deveria cultivar a liberdade, incluindo a liberdade de seus próprios conceitos e idéias. Deixe suas idéias irem, mesmo que não seja fácil.
Conflitos e sofrimento são comumente causados por uma pessoa que não quer liberar seus conceitos e idéias sobre algo. Em uma relação entre pai e filho, por exemplo, ou entre parceiros, isto acontece o tempo todo. É importante treinar a si mesmo para deixar ir suas idéias sobre as coisas. Liberdade é cultivada pela prática de deixar ir. Se você olhar profundamente, poderá ver que está se segurando a um conceito que está te fazendo sofrer um bocado. Você é inteligente o suficiente, você é livre o suficiente para desistir dessa idéia?

Estou me tornando calmo
Estou deixando ir
Tendo deixado ir, a vitória é minha
Eu sorrio
Eu sou livre

O Dharma que o Buda apresentou é radical. Contém medidas radicais para cura, para transformação da situação atual As pessoas se tornam monges e monjas porque entendem que a liberdade é preciosa. O Buda não precisava de uma conta no banco ou uma casa. No tempo dele, as posses de um monge ou monja eram limitadas aos robes que vestiam e uma tigela para coletar comida.

Liberdade é muito importante. Você não deveria sacrificar ela por nada, porque sem liberdade não há felicidade.

Fonte: Do livro “You are here”, de Thich Nhat Hanh.

Paradoxos da Vida.

PARADOXOS
1. Paradoxo dos Sentimentos (e da Lógica): “O coração  tem razões, que a própria razão desconhece” (Pascal).

2. Paradoxo da Cegueira:  “O essencial é invisível aos olhos porque é para ser visto com o coração” (A. de Saint-Exupéry).

3. Paradoxo da Ajuda: “Se precisas que alguém te faça um trabalho, pede a quem já estiver ocupado; quem estiver sem fazer nada, vai dizer-te que não tem tempo”.

4. Paradoxo do Tempo: “Se tens pressa vá devagar!”.


5. Paradoxo da Tecnologia: “A tecnologia, aproxima-nos de quem está longe e afasta-nos de quem está perto” (Michele Norsa). 

6. Paradoxo da Inteligência: “Não chega primeiro quem vai mais depressa, mas sim quem sabe onde vai” (Seneca).

7. Paradoxo da Felicidade: “Quando, objetivamente , estamos melhor que nunca, subjetivamente ,sentimo-nos profundamente insatisfeitos” (José Antonio Marina).

8. Paradoxo da Sabedoria: “Quem sabe muito, ouve; quem sabe pouco, fala. Quem sabe muito, pergunta; quem sabe pouco, opina”.

9. Paradoxo da Generosidade: “É dando que recebemos”

10. Paradoxo do Conhecimento: “Quanto mais O homem sabe mais sabe que menos sabe.

11. Paradoxo do Humor: “O riso é uma coisa séria demais” (Groucho Marx).

12. Paradoxo do Silêncio: “O silêncio, é o grito mais alto” (Schopenhauer).

13. Paradoxo da Riqueza: “Rico, não é quem mais tem, mas sim quem menos precisa”.

14. Paradoxo do Amor: “Quem mais ama menos depende de ser amado para ser feliz”.(São Francisco).


15. Paradoxo do Prazer: “Sofremos demais pelo pouco que não temos, e alegramo-nos pouco com o muito que possuímos”. (Shakespeare).


MATEMÁTICA/MENTE...

Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns como:
 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e  pegue os últimos dois dígitos do ano em que você nasceu, mais a idade que você vai ter este ano e a  soma será igual a 111 para todos...


Vacinação

Vacinação...
  O menino volta do posto de vacinação com a mãe. O pai percebe que ele está de cara amuada e tenta puxar conversa:

- E aí, meu filho, você foi vacinado hoje contra o quê?
- Contra a minha vontade!

Saber quando falar.. saber quando calar...

Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio.

 Provérbio Indiano

Estaria sendo bom estar fazendo isso um dia... A Nossa Vingança!

Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção OI linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é a Roselaine, da OI, e estamos ligando...
- Roselaine, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- Bem, pode..
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- 10331.
- Você trabalha em que área, na OI?
- Telemarketing Pro Ativo.
- Você tem número de matrícula na OI?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da OI. São normas de nossa casa.
- Mas posso garantir....
- Além do mais,  sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a OI.
- Ok. Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico...
(Dois minutos depois)
- Só mais um momento.
(Cinco minutos depois)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas, senhor...
- Pronto, Roselaine, obrigado por ter aguardado. Qual é o assunto?
- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Roselaine, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.
- Mas, senhor...
- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino  tocando no Repeat - quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?),  Depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou...
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor.
- Roselaine...
- Roselaine de quê?
- Roselaine Oliveira! - já demonstrando certa irritação na voz.
- Qual sua identificação na empresa?
- 34591212!!! - mais irritada agora!
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra. tem direito a uma  linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer.  Pode anotar o protocolo por favor... alô, alô?
TUTUTUTUTUTUTUTUTU...- Desligou! Nossa, que moça impaciente!

Escrito por W.Gasperi

Ana Buceta- Esse é meeesmo o nome dela!

Olha o nome da moça...
kkk.. Essa é boa!


Jogador é suspenso após fazer homenagem a Ana  Buceta  com as mãos
                                   
                     Ana Buceta
O jogador espanhol Juan Carajo foi suspenso após fazer gestos obscenos direcionados para a torcida durante a comemoração de um gol. Revoltado ao deixar o campo, o jogador se justificava dizendo que estava fazendo apenas uma homenagem à sua namorada, a jogadora Ana Buceta.
A jogadora, que fez sucesso na internet ao ter seu nome divulgado no site da UEFA, já teria recebido proposta da Playboy para exibir seu sobrenome nas páginas da revista. Jogadores que atuam na Europa elogiaram a qualidade técnica de Ana Buceta. Citaram a regularidade da atleta seja em jogo de final, seja em racha. Felipe Melo riu ao ser questionado se já teria pensado em uma entrada dura na jogadora, já Kaká brincou dizendo que só enfrentaria Ana Buceta após o casamento.
No Brasil, os criadores do estatuto do torcedor já entraram com pedido na justiça para proibir a atuação da jogadora em estádios brasileiros. "Só permitiremos que essa menina jogue no Brasil se mudar seu nome para Ana Vagina, ou Ana Vulva", declarou o deputado autor do projeto.
Com Marcelo Zorg, Otileno Junior e Desiree Aparecida
fonte:
http://www.sensacionalista.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=503:jogador-e-suspenso-apos-fazer-homenagem-a-ana-buceta-com-as-maos&catid=37:esportes&Itemid=222

Achei, gostei, publiquei.

COISAS DA VIDA
 Espero que gostem.
Lana.M

Já escondi um amor com medo de perdê-lo.
Já perdi um amor por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por estar com medo.
Já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida. 
Já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono. 
Já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...
Já acreditei em amores perfeitos.
Já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram.
Já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou. 
Já tive tanta certeza de mim ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois.
Já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância a pessoas que amava para mais tarde chorar quieto em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza.
Já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena.
Já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns.
Outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns.
Já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar.
Já calei quando deveria gritar.
Já contei piadas e mais piadas sem graça apenas para ver um amigo mais feliz.
Já inventei histórias de final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais ao ponto de confundir com a realidade.
Já tive medo do escuro.
Hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer.
Já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro por ele levar alguém que eu amava embora.
Já chamei pela mãe no meio da noite fugindo de um pesadelo, mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram.
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem formulas certas porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que eu não sou.
Não me convidem a ser igual porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentiras.
Não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre...
Com o tempo aprendi que o que importa não é o que você tem na vida, mas QUEM você tem  na vida...
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher....

(Autor desconhecido)

Dalai Lama - um sábio homen.

Democracia

Mas ela está certa!

Pior é que está mesmo! kkkk Muito boa essa!
Lana.m

Simplesmente Mafalda

Muito boa....
____________________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________________

Meu Deus!  Que eu nunca ouça isso de um filho! kkkk

________________________________________________________________________________

Contagie-nos!
_________________________________________________________________________________

Espero que tenham curtido assim como curto a Mafalda!
Lana.M

Poderíamos seguir o exemplo....

Cuidado, leia a bula antes de usar!

Happy X´mas ! Never too late for a good message....

Queria ter postado a letra dessa música antes do natal... Como não deu, aqui vai ela... Reflitam and ENJOY...
Lana.M

Happy Xmas (War is Over)

John Lennon, Yoko Ono


(Happy Xmas Kyoko
Happy Xmas Julian)

So this is Xmas
And what have you done
Another year over
And a new one just begun
And so this is Xmas
I hope you have fun
The near and the dear one
The old and the young

A very Merry Xmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear

And so this is Xmas
For weak and for strong
For rich and the poor ones
The world is so wrong
And so happy Xmas
For black and for white
For yellow and red ones
Let's stop all the fight

A very Merry Xmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear

And so this is Xmas
And what have we done
Another year over
A new one just begun
And so happy Xmas
We hope you have fun
The near and the dear one
The old and the young

A very Merry Xmas
And a happy New Year
Let's hope it's a good one
Without any fear
War is over, if you want it
War is over now

Happy Xmas

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.