domingo, 31 de outubro de 2010

Ralou- o quê? - Halloween!

Ralou- o quê?

Halloween! hæl.əʊˈiːn

Interessante como, apesar de mal sabermos pronunciar o nome da comemoração festiva, nós brasileiros importamos o Halloween.

 Hoje comemora-se a data até nas escolas! Lojas estão abarrotadas de artigos característicos da data, todos decorados com bruxas, abóboras ou vampiros. Mas o que é mesmo que estamos a comemorar?
Não, não entenda-me errado. Não sou xenofóbica ou algum tipo de defensora radical da cultura brasileira. Sou apenas brasileira; e me pergunto onde irá parar essa segunda com tanta importação de costumes americanos, europeus e outros mais. Será que isso faz parte da lei natural do desenvolvimento das culturas? Uma forma de influência cultural? Ou seria melhor dizer influência comercial? Não estou aqui para dar respostas, apenas questionar.

Também não sou imune à comemoração. Meu filho ficou lindo vestido de vampiro. Hoje já tinha balas e chocolates esperando quando crianças bateram na minha porta dizendo "doces ou travessuras".
Por conta da tão falada globalização, boa parte da população fala ou estuda inglês, lingua do país de origem do costume da comemoração da data.
Língua, nada mais é que uma forma de expressão cultural. Então, nada mais natural que junto ao aprendizado de uma língua aprenda-se também sobre os costumes de seu povo. Mas a daí inclui-lo em nosso calendário festivo? Bom, só cabe a mim questionar.

Para o brasileiro que adora uma festa e que já está lendo meu texto com um leve arquear de sobrancelhas, o mínimo que posso fazer é explicar.
Segue abaixo a descrição de como a data 31 de Outubro é comemorada na Inglaterra/EUA e a explicação de sua origem.

Lana M.



O Halloween é uma festividade que celebra as oposições que regem o mundo.
Em declaração feita no ano de 2009, o Vaticano condenou o Halloween como uma festa perigosa carregada por vários elementos anticristãos. No Brasil, observamos que algumas pessoas torcem o nariz para a comemoração do evento por entendê-lo como uma manifestação distante da nossa cultura. No fim das contas, muito se diz a respeito, mas poucos são aqueles que examinam minuciosamente os significados e origens de tal festividade.

Desde a Antiguidade, observamos que várias festividades populares eram cercadas pela valorização dos opostos que regem o mundo. Um dos mais claros exemplos disso ocorre com relação ao carnaval, que antecede toda a resignação da quaresma. No caso do Halloween, desde muito tempo, a festividade acontece um dia antes da “festa de todos os santos” e, por isso, tem seu nome inspirado na expressão "All hallow's eve", que significa a “véspera de todos os santos”.

Pelo fato do 1° de novembro estar cercado de um valor sagrado e extremamente positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas. Dessa forma, o “halloween” nasce como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.

No processo de ocupação das terras europeias, os povos pagãos trouxeram esta influencia cultural em pleno processo de disseminação do cristianismo. Inicialmente, os cristãos celebravam a todos os santos no mês de maio. Contudo, por volta do século IX, a Igreja promoveu uma adaptação em que a festa sagrada fora deslocada para o 1° de novembro. Dessa forma, os bárbaros convertidos se lembrariam da festa cristã que sucederia a antiga e já costumeira celebração do halloween.

Por ter essa relação intrínseca ao mundo dos espíritos, o halloween foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras. Na Idade Média, elas se tornaram ainda mais recorrentes na medida em que a Inquisição perseguiu e acusou várias pessoas de exercerem a bruxaria. Da mesma forma, os mortos também se tornaram comuns nesta celebração, por não mais pertencerem a essa mesma realidade etérea.

Entre todos os desalmados, destaca-se a antiga lenda de Stingy Jack. Segundo o mito irlandês, ele teria convidado o Diabo para beber com ele no dia do Halloween. Após se fartarem em bebida, o astuto Jack convenceu o Diabo a se transformar em uma moeda para que a conta do bar fosse paga. Contudo, ao invés de saldar a dívida, Jack pregou a moeda em um crucifixo.

Para se livrar da prisão, o Diabo aceitou um acordo em que prometia nunca importunar Jack. Dessa forma, ele foi libertado e nunca mais importunou o homem. Entretanto, Jack morreu e não foi aceito nas portas do céu por ter realizado um trato com o demônio. Ao descer para os infernos, também foi rejeitado pelo Diabo por conta do trato que possuíam. Vendo que Jack estava solitário e perdido, o demônio lhe entregou um nabo com carvão que lhe serviu de lanterna.

Ao chegarem à América do Norte, os irlandeses trouxeram a festa do Halloween para as Américas e transformaram a lanterna de Jack em uma abóbora iluminada com feições humanas. Os disfarces e máscaras, tão usadas pelos participantes da festa, seriam uma forma de evitar que fossem reconhecidos pelos espíritos que vagam neste dia. Atualmente, as fantasias são utilizadas por crianças que batem às portas exigindo guloseimas no lugar de alguma travessura contra o proprietário da casa.

De fato, a celebração do Halloween remete a uma série de antigos valores da cultura bárbaro-cristã que se forma na Europa Medieval. Nessa época, várias outras festas celebravam o processo de movimentação do mundo ao destacar os opostos que configuravam o seu mundo. No jogo de oposições simbólicas, mais do que o valor de um simples embate, o homem acaba por visualizar a alternância e a transformação enquanto elementos centrais da vida.

Explicação por Rainer Sousa
Graduado em História
Equipe Brasil Escola



Pessoas SEM NOÇÃO


Poucas coisas me deixam desconcertada ou totalmente incapaz de verbalizar qualquer tipo de resposta a altura como quando ouço certas observações. 
Quem nunca ouviu, frases do tipo:
- Nossa, como você engordou!;
- Como você está pálida, está doente?;
- Esse corte de cabelo te envelheceu;
- Nossa, seu filho tem quantos anos? Ele não fala nada!
Será que essas pessoas não tem nada mais produtivo, inteligente para dizer?

Como tantas outras frases do mesmo tipo, essas surgem do nada e são geralmente verbalizadas por pessoas SEM NOÇÃO. Sim, gosto muito dessa expressão que tanto fazemos uso do nosso português informal. Eis aqui algumas definições que encontrei* para tal maravilha de nossa língua:
        
                         
1. Indivíduo sem senso médio de convivência social.

2. Qualidade atribuída à ações, pessoas, animais, lugares e objetos cuja característica é extrapolar radicalmente o senso comum.

3. Pessoa que não tem noção das coisas faz brincadeiras bestas e acham que estão abafando,ou aquele que não tem noção do que faz..

4. Expressão usada quando alguém faz algo sem graça, ridículo ou alguma brincadeira sem graça

5. Usado para expressar alguma coisa que não dá pra explicar direito. Serve tanto para coisas boas quanto ruins.

Sim, esse é o termo certo para descrever uma pessoa que tem a capacidade de abrir a boca para proferir tais observações. Pois tal criatura é sem noção de qualquer senso comum e de traquejo social. Será que a mãe dela nunca a ensinou que esse é o tipo de coisa que só se diz se, e somente se, perguntado e dependendo ainda de quem perguntou? Que só devemos nos expressar quando temos algo positivo a adicionar?

Sim, essas são as palavras que juntas descrevem fielmente nosso tão querido interlocutor.

Será que são totalmente sem noçao do que implícitamente isso diz sobre elas? Ou seria explicitamente, uma vez que todos vêem menos a pessoa que fez as tão delicadas observações? Claro, pois, no mínimo, nos fará achar que esse é um indivíduo que não sabe viver em sociedade ou quem sabe, talvez erroneamente, nos fará julga-los invejosos, maudosos ou até mesmo pobres coitados por não terem nada mais produtivo a dizer.

Eis aí a pergunta que não cala; - "Por que?" Se os sentimentos acima citados não estiverem contidos em tais impressindíveis observações, o que faz uma pessoa abrir a boca e despejar palavras tão positivas sobre nós?"
Alguém saberá a resposta para tal pergunta? Pois bem, agora sou eu é que não tenho a mínima noção.

Já ouviram falar no Sr. Lunga? Personagem impiedoso e de língua afiada de diversas píadas do dito popular. Com certeza não ficaria desconsertado e nem lhe faltariam palavras a retrucar. Gosto de imagina-lo a responder e imaginar se um dia não poderei "encarna-lo" e dar um pouco de noção a esses sem noção!

Nossa como voce engordou!
Sr. Lunga: - Que é isso! São seus olhos ou sua língua!
Como está pálido está doente?
Sr Lunga: -  Não apenas me assustei quando ví sua cara!
Esse corte de cabelo te envelheceu!
Sr Lunga:- Por que? Fiquei parecido com voce?
Nossa seu filho tem quantos anos? Ele não fala nada!
Sr.Lunga :- Nossa a senhora tem quantos anos? Já está precisando de aparelho de surdez?

Meu Deus! Diálogo surreal! Mas que nos faz rir, não? Ô gente sem noção!

Lana M.

 * http://www.dicionarioinformal.com.br/

sábado, 30 de outubro de 2010

Pessoas Inteligentes

É realmente engraçado como há pessoas que não enxergam um palmo além do próprio nariz. São tão absortas em suas opiniões e em desenvolver o personagem que criaram para sí, que não conseguem sequer imaginar que a platéia, no caso, qualquer outra pessoa que não elas mesmas, abocanhou o papel principal e as assistem na primeira fila, fazer o papel de bobas da corte.O que é mais irônico: por não verem os outros rir!

Ao ler o texto abaixo, com certeza, nomes passarão por sua cabeça, então pare e RIA, divirta-se. Afinal de contas é bom de vez em quando estar na primeira fila! :)
Lana M.

Eis abaixo mais uma de Arnaldo Jabor.

__________________________________________________________________________

PESSOAS INTELIGENTES - Arnaldo Jabor
Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com
o idiota da aldeia.

Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e
esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a
ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor,
de 2.000 REIS.

Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos
para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não
havia percebido que a moeda maior valia menos.

'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale cinco vezes menos, mas no
dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar
minha moeda.'

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é:

A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma
boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam
de nós, mas sim, quem realmente somos.

O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um
idiota que banca o inteligente.

Criatividade nos Nicks do MSN!

Pessoal, apesar de não serem de minha autoria (bem que eu gostaria que fossem), como expliquei na definição do me blog:"To a fim..PUBLICO". Pois bem, depois organizarei um cantinho do meu blog só para ele, o inteligente e perspicaz jornalista da lingua afiada; Arnaldo Jabor.
Agora parem e leiam.. esse texto é engrassadíssimo e muito verdadeiro.. kkkk
beijos Lana M.

_________________________________________________________________________


Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's. - Arnaldo Jabor
Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço 'nome' foi criado pela Microsoft para que você digite O NOME que lhe foi dado no batismo.
Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadá do Chiclete e Ivete' é na verdade Tiago Carvalho, ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Marcela Cordeiro.
Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa...

'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes (perigosas), terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semana promete'. Quer mostrar pro ex e pros peguetes (perigosos) que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de Balalaika, Baikal e Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas.

O pior é que você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.

'Polly em NY' acabou de entrar. Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda 'Eu em Nova York'. Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Praia-Grande - SP ?

'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa Arreia' na época do carnaval.

Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

'Maria Paula ocupada prá c** ' acabou de entrar. Se está ocupada prá c**, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza.

'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes (perigosas).

'Marizinha no banho' acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Marizinha bebendo água'. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Marizinha matriculando o moleque na natação'.

> > > ' < . ººº< . ººº< / @ || e $ $ ! || |-| @ >ªªª . >ªªª >' acabou de entrar. Essa aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'.

'Galinha que persegue pato morre afogada' acabou de entrar. Essa ai tomou um zig e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Dalai Lama, Lair de Souza e cia.

'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...' acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho.

'Danny Bananinha' acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta.

Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em opções 'digitem uma mensagem pessoal para que seus contatos a vejam' ou melhor, fica bem embaixo do campo do nome!! Vamos facilitar!!!!

Mulheres acima dos 30 segundo Arnaldo Jabour

Acho simplesmente Arnaldo Jabor - O CARA! :) Um cara mega inteligente e não estou falando isso porque estou acima dos 30 não! kkkk
Espero que curtam o texto.
bjos
Lana M.

Arnaldo Jabor para as mulheres com mais de 30
Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima…
E para todas aquelas que estão entrando nos 30,
e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30…
E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!!
“ A medida que envelheço, e convivo com outras,
valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30.
Estas são algumas razões do porquê:
- Uma mulher de 30 nunca o acordará
no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?”
Ela não se importa com o que você está pensa,
mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.
- Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica
à sua volta resmungando.
Ela faz alguma coisa que queira fazer.
E, geralmente è alguma coisa bem mais interessante.
- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente
para saber quem é, o que quer e quem quer.
Poucas mulheres de 30 se incomodam com
o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo.
- Mulheres dos 30 são honradas.
Elas raramente brigam aos gritos com
você durante a ópera ou no meio de um
restaurante caro. É claro, que se você merecer,
elas não hesitarão em atirar em você, mas só
se ainda sim elas acharem que poderão se
safar impunes.
- Uma mulher de 30 tem total confiança
em si para apresentar-te para suas melhores amigas.
Uma mulher mais nova com um homem tende a
ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela
não confia no cara com outra mulher.
E falo por experiência própria. Não se fica
com quem não confia, vivendo e aprendendo né???
- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados
para uma mulher de 30. Elas sempre sabem….
- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando
batom vermelho. O mesmo não ocorre com
mulheres mais jovens.
- Mulheres mais velhas são diretas e honestas.
Elas te dirão na cara se você for um idiota,
se você estiver agindo como um!
- Você nunca precisa se preocupar onde se
encaixa na vida dela. Basta agir como homem,
e o resto deixe que ela faça;.
- Sim, nós admiramos as mulheres com mais
de 30 por um “sem” números de razões.
Infelizmente, isso não é recíproco.
Para cada mulher de mais de 30, estonteante,
inteligente, bem apanhada e sexy,
existe um careca, velho, pançudo em
calças amarelas bancando o bobo para
uma garçonete de 22 anos.
Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS:
Para todos os homens que dizem,
“porque comprar uma vaca se você pode
beber o leite de traça?”, aqui está a novidade para vocês:
Hoje em dia 80% das mulheres são contra
o casamento, sabe por quê?
Porque as mulheres perceberam que
não vale a pena comprara um porco inteiro
só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”
Arnaldo Jabor

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche

SEJA UM IDIOTA - Arnado Jabour
A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche

Músicas e Memórias

Interessante como sempre quando ouço determinadas músicas, independente do gênero ou idade, elas me transportam no tempo. Há músicas que marcam momentos que nem julgamos tão importantes mas que quando voltamos a ouvi-las, nos trazem um sorriso aos lábios.

     A simony cantando "Se Enamora" me remete a infância, Os New Kids On The Block (nossa.. Os "Justin Biebers"da minha adolescência) levam-me diretamente a um talent show da Ralph Thoresby High e diversos outros momentos regados de muita risada e amizades da época em que morei na Inglaterra. The Locomotion - kylie Minougue teve seu auge em 1988 quando todas as manhãs o despertador a tocava para me levar à escola.
Momentos dos quais, lembramos com precisão por conta de uma música e, muitas vezes, não nos lembramos de quase nada da época em que era tocada.
   Um bom exemplo é a música Papo Cabeça dos The Fevers, música de abertura da novela da Globo Elas Por Elas - 1982, eu tinha apenas 5 anos ná época em que foi televisionada. Não lembro da novela mas sei cantar a música inteira na íntegra. Não lembro da novela mas lembro-me dos momentos em que me encontrava em frente a Tv (uma Sânio de caixa amadeirada com seletores de canal e som que giravam) assistindo à abertura do folhetim global.
Momentos felizes que merecem ser lembrados. A música nos ajuda a mante-los vivos e a trazer do passado pessoas, vivencias e lugares queridos. Então revivamos o passado com boas músicas e construamos nossas futuras lembranças nunca esquecendo de uma bela trilha sonora!
Fico por aqui com uma lista de músicas que marcaram minha vida.
Lana M.

01- Plunct, Plact, Zum! Raul Seixas - Carimbador Maluco (Especial de dia das crianças da GLOBO)
02- Thunder Cats - Trem da Alegria
03- Manequim - Dominó
04- Cover Girl - NKOTB
05- Take me to your heart - Rick Astley
06- Madonna - La Isla Bonita (1990) Todas as Músicas do CD The Immaculate Collection
07- Madonna - Like A Prayer (1990)
08- Glenn Medeiros - Nothing is gonna change my love for you
09- More than Words - Extreme
10- The Time of My Life - Música do filme Dirty Dancing (com Patrick Swayze)
11-  Heaven - Bryan Adams
12- u2- live - with or without you
13- Bonnie Tyler - I Need a Hero
14- Paul Simon - The Obvious Child
15- Paula Abdul - Opposites Attract
16- Whish You Were here - Pink Floyd
17- Shania Twain- You´re Still The OneMan! I Feel Like A Woman
18- Ironic - Allanis Morissete
19- Ara Ketu -- Ara Ketu Bom Demais, Beija-Flor
20- Fábio Jr -- Quando gira o mundo
21- Timbalada - Beija Flor

São Muitas, me sinto até um pouco culpada por não listar aqui TODAS. Entretanto mesmo as que aqui não foram incluidas, não importando o cantor ou a lingua em que eram cantadas, tiveram a mesma importancia às minhas memórias. L.


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Primeiras Palavras

Já fui "autora" de dois blogs. O primeiro escrevia sobre a minha maravilhosa experiência em ser MÃE; No segundo escrevia sobre o BILINGUISMO, pois tenho um filho bilingue. Entretanto sempre senti que gostaria de escrever sobre tudo um pouco. Então eis aqui o mais recente trabalho dos meus neurônios.
Sim, é isso mesmo! Qualquer sinapse, quer seja ela relevante ou desencontrada, aqui é o meu espaço, onde meus dedos colocam em palavras aquilo que meu cérebro decide trabalhar.
Ora umas poucas palavras, ora diversas frases. Escrevendo em português, outras talvez em inglês...
 A regra aqui é não ter regras...apenas digitar. Se, por ventura, minhas brigas de neurônios fizerem os seus reagirem: poste aqui suas palavras.
Um beijo grande,
Lana

Ao leitor (a)

Obrigada por prestigiar meu blog.

Leia também meus posts anteriores. Todos os textos encontram-se divididos entre os MARCADORES na coluna à direita!

Comente, opine. Adoraremos ouvir o que você tem a dizer! :)

Lana M.